Monday, December 12, 2005

All hands on deck!

Faz sentido que haja uma resposta maior para tudo isso e o irônico que ela é tão pequena. Apenas uma lágrima, sabia? Eu descobri faz um mês ou sei lá quanto tempo atrás, mas isso não importa por que o tempo não existe. Eu consegui entender o significado dessa vida, o menor ato de bondade que dura apenas um segundo em círculos perfeitos e eternos. Eu chorei naquele dia, depois de muito tempo mesmo sem verter uma lágrima. Isso que antes eu tive vários momentos em que estava quase explodindo, eu precisava chorar, tinha visto muitas coisas lindas antes daquele momento. Eu tenho a impressão de que nunca vou poder voltar naquele momento perfeito e experimentar de forma igual o que senti, mas consigo me lembrar e entendê-lo de uma forma que não seria exatamente entender, como disse Clarice Lispector “Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras.” Essa experiência que tive pode ser colocada dessa maneira, consigo sentir, me lembrar e até entender ela de várias maneiras, mas são apenas uma tradução do que senti e não realmente o que aconteceu e algo tão infinito como o que pude perceber naquele dia, de jeito nenhum pode ser sumarizado por pensamentos e palavras, mas posso tentar traduzir, essa também é uma das respostas e motivos de nossa existência como pássaros. As conseqüências são seguintes de outras e nunca acabam, tantas coisas para escrever e falar, isso é bom. Preciso voltar a viver, sinto que tenho que quebrar com a estagnação de todas as coisas da minha vida e realmente começar a minha jornada pelas estradas do universo que nos levam a lugar nenhum. Não há Oasis !!! Nem miragens !! Não temos sonhos !!! “ Isso eu não acredito. Multidão, fique em silêncio!! Nunca entendo vocês!! Agora vocês podiam me responder o que estavam dizendo no final do sapato de cetim, por que sabe, eu não sei francês e se vocês dissessem o que a filha do capitão estava dizendo para a amiga dela no alto mar eu também ficaria extremamente feliz. Eu acredito em sonhos, mas não os carrego, nem em minhas mãos”.


Não tenha nada nas mãos
Fernando Pessoa

Que serás quando fores
Na noite e ao fim da estrada.
Colhe as flores, mas larga-as,
das mãos mal as olhaste.
Senta-te ao sol.
Abdica
e sê rei de ti próprio.

She’s gone to sea
She’s fightin’ for me
What bravery!

A cage is a cage
Is a cage, is a cage!

1 Comments:

Blogger Debra. said...

eu preciso desesperadamente voltar a viver. nem tão desesperadamente, porque quase não sinto. e isso é inércia pura, EU NEM SINTO.

4:49 PM  

Post a Comment

<< Home